domingo, 5 de junho de 2011

Filosofia craciológica – filosofia do poder.

Segundo sistema filosófico graceliano craciológico.

Vitalismo, divinismo, lógica da razão vital.

Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.

Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com

Rua Itabira, numero 5, Rosa da Penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.

Colaborador. MÁRCIO PITER RANGEL.

Filosofia – CRACIOLOGISMO.

DO QUASE NADA TUDO PODE SURGIR – EXCETO DEUS. POIS É O ÚNICO ABSOLUTO.

Trabalho registrado na Biblioteca Nacional.

POTENCIALISMO CRACIONISTA DO CRIADOR E TRANSCENDENTALIDADE.

TRANSCENDENTALISMO.

A realidade é vontade e potencialidade transcendente de ser e de vir a ser. Vontade e potencialidade vêm do Criador e o que transcende ao outro é a própria realidade na forma de vida, consciência, racionalidade.

O criador produz a potencialidade na estrutura da realidade para que a realidade se encaminhe para a perfeição e a harmonia.

FUNDAMENTOS DA RAZÃO NATURAL.

HÁ VARIAS FORMAS DE LÓGICA.

1- Cracionista e a meta natural, que vêm do poder do criador na construção do cosmo e da vida, em direção da eternidade, do bem e da harmonia.

2- A cracionista - de potencialidades e inconscientes vitais, que é a lógica da construção biológica.

3- A transcendente no sentido da melhoria e da manutenção vital.

4- a racional e de vontades psíquicas, que rege a racionalidade e estímulos

Inconscientes.

A realidade é transcendente e transmissora, pois o ser vivo é transmitido aos descendentes, por isto que os filhos parecem com os pais na sua forma de ser, de pensar lógico, e sonhos, felicidades, e anseios psicológicos. Como também o seu funcionamento vital e biológico é parecido com o dos pais.

Assim, temos.

A RACIONALIDADE CRIACIONISTA de um poder superior na harmonia estruturação do cosmo e da vida em direção a perfeição e a eternidade e transcendência.

A RACIONALIDADE INCONSCIENTE como forma de potencialidade biológica e vital na produção e estruturação da vida, QUE É A CRACIONISTA.

A RACIONALIDADE DO INCONSCIENTE MENTAL, em que todo ser vivo possui, vê-se isto no homem que usa o cérebro sem notar conscientemente que o está usando, ou mesmo chegando a resultados que antes não chegou num processo consciente.

E A RAZÃO NATURAL DOS ANIMAIS, vê que todos os seres vivos possuem aptidões e capacidades uns de camuflagem, outros de equilíbrio, como macacos, e todos de maternidade e paternidade.

E A RAZÃO LÓGICA E HUMANA, do dia a dia, onde valores são estipulados em direção a resultados a serem obtidos.

A razão biológica na forma inconsciente é o ponto mais alto [maior] da racionalidade e não a lógica e a consciência.

Pois o poder superior juntamente com a inconsciência biológica determina e dirige todo o funcionamento celular e da engrenagem da vida, com as variações e manutenção da vida.

A razão e o conhecimento humano não é ponto extremo do desenvolvimento humano e da realidade.

O absoluto, o mais perfeito do desenvolvimento é o poder superior e a potencialidade inconsciente vital de coordenar e é o funcionamento da vida e toda engrenagem vital, onde acontece a vida, o homem, os seres, o bem supremo, e cria toda forma de inconsciente, consciente e racionalidade lógica.

Pois já é por natureza e essência um ser biológico racional e estrutural.

Ou seja, a razão absoluta e extrema é a inconsciência biológica, onde também é determinada e produtora da vida.

Ou seja, até na melhor funcionalidade a inconsciência biológica se destaca, pois, se ela juntamente com o poder superior não fosse o pico a vida não se processaria, a vida seria um caos desestruturado.

As espécies não evoluíriam, o homem, a mente não chegaria à produção da lógica racional.

Logo, a realidade é dirigida por poder superior, potencialidades vitais e racionalidade lógica consciente vital.

Ou seja, inconsciente para nós, porém consciente para o regedor da vida e da mente.

Que são os poderes que sabem para onde dirigir a vida, o ser e a racionalidade.

EXISTENCIALISMO VITAL.

Na inconsciência biológica está a razão fundamentada da existência humana, a coordenadora da vida, a beleza mais perfeita que é o poder superior, a potencialidade vital e a vida estrutural e funcional.

E é a melhor ética onde todos caminham numa só direção que é a permanência da vida para todos, onde o bem é o supremo, pois a engrenagem da vida, a vontade de perfeição é para todos.

E é onde o homem torna-se uno de existência de vontade biológica, através do poder superior da criação e consciência de si no universo.

Onde Deus o vê na perfeição da vontade biológica, e que trabalha em direção a obra do criador, que é a vida, o bem, a saúde, a felicidade, o amor, a fé, e a harmonia cósmica, espiritual e biológica, e a transcendência infinita do ser, da vida, da realidade, da racionalidade e do poder.

A ESSÊNCIA DO EXISTIR.

O EXISTIR NUNCA PODERÁ SER UM NADA.

O existir nunca poderá ser um nada, pois ser existente é ser um estágio da transmissão da realidade e da vida, pois a vida é transmitida, logo não somos donos dela, somos uma fase da vida e da realidade e isto é o suficiente para sermos mais do que o nada.

Pois somos matéria viva, poder do criador, poder e inteligência vital, funcionamento orgânico e vital, transcendência da vida e prolongamento da eternidade da realidade.

E que a profecia continue na construção da vida, da fé e do amor. E só nos resta falar obrigado.

OS ELEMENTOS PRIMÁRIOS DA REALIDADE SÃO.

Poder superior.

E poder vital regido pelo superior.

ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DA REALIDADE.

Os elementos primários e fundamentais da realidade são.

Poder superior.

Espírito.

Alma.

Poder vital,

Vida.

Potencialidade biológica.

Racionalidade.

Espaço denso,

Energia e matéria.

Os secundários são, vida orgânica e alma, potencialidade estrutural, sentidos, inconsciência biológica e consciência do eu psíquico, razão, e emoção.

Os terciários são processos, mundanidade e transcendentalidade.

Os quaternários, sem ação direta, e que precisam de terceiros para existir, são espaço e tempo.

Vemos que existe um poder superior na formação e harmonia dos astros, na potencialidade vital e origem da matéria viva, na evolução, nos sentidos, no eu psíquico, na inconsciência e consciência, na razão e na emoção.

Ou seja, são qualidades de origem do porque existe e da onde surgiu a vida e outros poderes e fenômenos vitais, ou seja, tudo possui uma só origem do Criador de poder superior e da solidificação do espaço denso até chegar a matéria bruta e desta a matéria viva e todos os seres vivos com suas potencialidades.

Porém tudo isto para chegar a existir deveria ter alguma potencialidade no próprio espaço denso, e este por sua vez não o possui em si e na sua estrutura.

Assim, todo este poder de vir a ser e de produzir uma engrenagem tão perfeita que é a vida com seus processos, e a matéria viva e a harmonia dos astros possuem um poder e direcionamento anterior a eles próprios.

E que eles só se tornaram realidade na sua essência, estrutura e transcendência de ser por causa deste poder e direcionamento anterior a eles mesmos.

O PODER SUPERIOR NA CONSCIÊNCIA.

O mesmo acontece com a consciência, falar que a consciência é um sentido dos neurônios é até certo falar, porém da onde saiu, da onde se originou, pois a origem torna-se inexplicável.

Ou seja, existe numa fase da vida como fenômeno e potencialidades.

Porém a essência da sua origem está no poder e na vontade de um poder superior, pois do nada seria.

Assim, a consciência é consciência, como a mente é mente por um elemento de potencialidade de ser, ou seja, é por ser causado por um poder superior que os fenômenos tornam realidade.

É na vontade e potencialidade que a mente funciona, ou consciência se quiser.

A natureza não funciona com vontade própria, mas sim funciona conforme suas potencialidades criadas pelo poder superior.

Ou seja, a natureza de ser um existente futuro daqui a milhões de anos já existe como forma incubada e potencial de ser muito antes de ser causado e produzido.

CAUSA ANTERIOR E HARMONIA CÓSMICA.

Logo a natureza possui uma causa inexplicável, e é anterior a causa fenomenal.

Ou seja, o fenômeno da evoluçao da vida, da mente e até mesmo da potencialidade só existe por haver uma natureza elementar primária daquilo na estrutura primária e que existe como poder superior.

Pois de um espaço denso solidificado não surgiria uma obra tão esplendorosa como a vida ou mesmo a harmonia dos astros.

Assim, vê-se que a consciência só existe por possuir nos sentidos propriedades para que ela exista, e os sentidos na vida, a vida na evoluçao, a evoluçao na matéria vida, ou seja, se procurar a fundo verá que a realidade não se processa por causa e efeito, mas por poder superior.

Assim, vemos que primeiro a causa fundamental não pode estar no mesmo fenômeno, ou em fenômenos da mesma natureza.

Segundo, o espaço denso e a matéria não teriam poder para uma obra de tamanho porte.

Terceiro - só nos resta o poder superior, presente em tudo, inclusive na alma, no bem e na transcendentalidade.

PRÉ-DISPOSIÇÃO DE EXISTIR.

Assim, a natureza possui uma essência de potencialidade pré-disposta para existir e vir a ser que tem origem num poder superior, ou seja, o homem, a vida, a mente, a razão é parte de um universo pré-disposto na forma de essência e potencialidade para existir.

Ou seja, possui uma origem primária de um poder estruturador de vontade e potência, logo não pode ser a mesma coisa ou o mesmo fenômeno. Ou seja, possui qualidades inerentes a sim mesmo no seu vir a ser.

Logo a realidade é poder superior regendo a realidade criada pelo próprio poder superior.

CRACIOCRIACIONISMO.

A REALIDADE É PODER SUPERIOR NA ORIGEM E NA ESSÊNCIA. -

O poder superior do criador está presente na origem da vida, da nas potencialidades vitais para uma propensa evolução, e constrói a vida e o inconsciente biológico, inconsciente mental e psíquico, que por sua vez determinam o ser vivo o homem e as espécies, dirigindo e determinando novos seres, e novos órgãos, sentidos e inteligências.

Logo o determinante da vida e da realidade é poderes superiores vindo de um poder de criação, que está além e anterior ao próprio ser vivo, homem e realidade, pois é de tamanho poder que determina até a transcendentalidade através da reprodução e da permanência do ser vivo para após a sua existência.

É onde está o inicio, o ápice, o meio e o fim, é a causa e o efeito dos fenômenos da realidade. É a substância sem materialidade e geradora e fundamental da realidade, da vida, da mente, da matéria nas suas duas formas – bruta e viva.

É a consciência e o homem, pois é só através de poderes superiores que uma inconsciência, uma racionalidade, sentidos, emoções possam chegar a existir.

TUDO SURGE DE ALGO. E NADA SURGE DO NADA.

Vê-se a vida que só é vida por existir possibilidades para que ela se torna vida, assim com todos os outros elementos vitais e da própria realidade, pois - NADA SURGE DO NADA.

É a través da inconsciência vital que surge a inconsciência mental que desenvolve as emoções e sentidos e surge a racionalidade, onde surge a realidade.

ESSÊNCIA PRIMÁRIA.

Assim como que a mente só é mente por possuir capacidades e potencialidade pré-existentes como essência primária, que apenas se revelou com avanços biológicos.

Pois tudo que é já possuía uma natureza de ser, apenas se revelou para torna-se realidade existencial de ser.

A ESSÊNCIA FUNDAMENTAL É O PODER SUPERIOR, LOGO O SER, A REALIDADE É O PODER.

Se nada surge do nada, e tudo que já nasceu já possuía uma disposição como essência de poder para chegar a ser, logo, a forma e a materialidade não são a realidade. E a realidade é o poder superior, pois só ele possui o poder de transformar aquilo que é no outro que chegará a na posterioridade ser.

A DIVISÃO DA CAUSA.

A causa pode ser dividida em duas formas. A predeterminante e incubada pelo poder superior, e os caminhos que um ser ou realidade venha a desenvolver, pois a realidade é a que age, determina e dirige.

E não vemos e não sentimos os poderes agindo sobre nós, pois somos o produto sendo estruturado e determinado pelo poder superior.

Está em nós e temos apenas a inconsciência dele.

NA VERDADE SOMOS ESTE PODER INSERIDO QUE NOS CONSTRÓI. LOGO SOMOS NÓS COMO CONSEQUÊNCIA DO QUE OS PODERES NOS PRODUZ.

Podemos relacionar a consciência como o sexto sentido orgânico, pois a consciência determina e registra os outros cincos.

Assim - nada não surge do nada. E se um sentido ser vivo, órgão vir a ser é porque há um ser superior e criador regendo e determinando que aquela forma de realidade venha a se tornar existente.

A realidade no seu centro como essência fundamental de ser e de produzir-se e aparecer como força produtora de si, não e forma, não é matéria, nem intelecto, nem vida, nem consciência. Mas sim é poder e essência criadora, pois só um poder sobre real determinará a realidade na sua essência de ser.

ESSÊNCIAS INATAS E TRANSFORMADORAS.

Pode-se perguntar. da onde surgiram as essências incubadas, as potencialidades, para tornar-se realidade e ser um eterno vir a ser e transcender.

A resposta só pode ser esta - do poder tudo surge. Tudo surge de uma vontade anterior ou de um poder superior. Pois o que existe e é o que determina e é a realidade, a vida e a mente, a inconsciência biológica e outros fenômenos que é o invisível diante do explicável e visível, que é a essência e poder diante da materialização da realidade e sua transformação e transcendência.

É o poder superior e potencialidade diante da energia vital, da inteligência humana, ou instintos animal, ou da alma.

Pois não é a matéria e a forma, a consciência, a inconsciência, pois é apenas poder superior regendo, direcionando e transformando a potencialidade.

Está dentro, mas o que caracteriza não é o estar dentro, mas sim, ser o ingrediente fundamental do BOLO DA REALIDADE, da vida e da mente.

ESSÊNCIA E PODER.

E que o fundamental é ser essência e poder, e não vir a ser por apenas ser por transformação, pois tudo que é por essência e poder e não por transformação é o regedor e não o regido, o transformador e não o transformado. Assim, pode-se dizer que a matéria e a estrutura são realidades secundarias e não primárias.

O PODER ESTÁ NO INICIO, NO MEIO E FIM.

Pois nada nasce do nada, o absoluto é, pois o que está no inicio, no meio e no fim, pois só um poder superior estaria nestas condições e é possível de estar, que é o poder superior regendo as potencialidades da realidade e da vida.

Pois nada se transforma para ser o que é, apenas se revela em que já existia em forma de potencialidade para um vir a ser e vontade de um poder superior.

O ABSOLUTO ESTÁ NO PODER.

Pois aí está o absoluto e não na consciência, na energia vital, matéria ou forma. Pois a realidade não se transforma apenas se revela. A identidade absoluta está no poder superior regendo as potencialidades, onde o ser é sempre o mesmo, pois apenas se revela.

A MATÉRIA SEM FORMA.

A matéria sem forma seria nada, e se tudo surge de poderes superiores, logo a realidade não é forma, nem matéria, nem identidade ou consciência, pois a vida é uma essência, e tudo é regido por poder superior, em forma de potencialidades e essências, pois o poder superior está em tudo, na alma, no nascimento e na vida, na consciência, no homem, e tudo o resto.

Não é transformação, não é transcendência, nem lógica, nem causalidade, ou espacial ou temporal, pois é apenas ABSOLUTA REVELAÇÃO DO PODER SUPERIOR.

POIS O ABSOLUTO SER JÁ É O SER, OU SEJA, ELE JÁ ESTÁ ABSOLUTO EM SI MESMO, ANTES ELE É ABSOLUTO PARA DEPOIS SER.

A realidade é o que existe em poder superior regendo potencialidade para chegara ser essência.

Pois, se vê no homem em que é mais vida do que matéria viva e do que matéria bruta.

É mais inconsciente biológico do que vida.

É mais alma do que inconsciente biológico.

É mais essência do que alma.

É mais potencialidade do que essência.

Pois tudo é regido por um poder superior na criação. Que é Deus.

Pois o mundo é poder superior, potencialidades e essências, o resto é capa e estrutura sem vontade e poder.

Assim, a realidade é em si uma forma de poder superior e criação de potencialidades voltadas para essências incubadas, pois do nada, nada surge.

E tudo que existe é porque existiu um poder e vontade para se realizar, logo a realidade não é lógica, dialética ou causal, pois o absoluto é o poder superior do criador.

E a razão mais avançada não é a consciência psíquica, mas sim, a inconsciência biológica.

O poder não precisa de causa para agir, pois não precisa de processo subseqüente. Ele pode agir no inicio, ou no meio ou no fim.

O INVISÍVEL E O VISÍVEL.

A realidade é o invisível, pois o invisível determina toda a realidade.

E o visível que é a estrutura não possui vontade, é apenas uma capa com forma e função determinada pelo invisível.

Vê-se que a realidade invisível é constituída de poderes e potencialidades regidos por poderes superiores, essenciais incubados, vontades regedoras, e inconscientes vitais.

Ou seja, vê-se a matéria, sentimos os sentidos, pensamos através da racionalidade da consciência e inconsciência.

Porém o coordenador, a essência transformadora que leva a realidade a ser o que é, é o que não vemos é fica escondido como se fosse um imenso nada, pois são os fundamentos primários de origem de tudo o existe e acontece, aconteceu ou virá acontecer e que tem o poder de transformar a realidade no seu eterno vir a ser.

Pois o absoluto é o poder criador e transformador e que transfere o poder as potencialidades de seres, essências incubadas para serem um eterno vir a ser dentro e produtor da realidade.

Enquanto e em forma de inconsciência e vontade e potencialidade vital a natureza biológica se estrutura como forma de vontade e transcendência pela reprodução, enquanto astros caminham na sua harmonia orbital e a matéria se estrutura numa unicidade.

Pois o absoluto supremo é o criador que rege a realidade e a biologia com seus poderes e vontades, pois a realidade não ocorre como a matéria

ou a mente, avanço ou retração, ser ou vir a ser, dialética ou lógica, ou forma e matéria, causa e efeito, espaço e tempo.

Mas sim, como forma de poderes, potencialidades, essências incubadas e vontades inconscientes invisíveis e estruturadores.

Pois só aí temos o eterno vir a ser da realidade e a transcendência da vida, e a racionalidade humana vencendo e crescendo cada vez mais, porém ainda assim a razão mais poderosa é a razão do inconsciente biológico [depois da de poderes], onde rege a vida e a coordena e rege a própria razão humana, a psiquê, a fisiologia e a psicofisiologia.

Vê-se que a vida não está na evolução ou nas espécies. Mas sim, os seres com seus avanços e retrocessos são produto do invisível, de poderes, potencialidades, e essências.

Assim, a beleza está na harmonia da engrenagem funcional onde tudo caminha para uma eterna harmonia, onde não existe caos.

Pois Deus vence a negatividade e dá mais força e poder a vida e a realidade harmônica, pois a morte é o enfraquecimento de sua obra.

Pois ele vence criando nos seres e daqueles que morrem nascem outros, pois a alma que perdura após a vida é uma forma de eternidade, e a vida e o nascimento são a grande obra do criador, onde tudo transcende e retorna no inicio com mais perfeição e vitalidade, aí está a eternidade na transcendência pelo nascimento, aí o processo da vida torna-se eterno, pois tudo nasce como poder e potencialidade e essência incubada, inclusive a própria existência humana e a realidade.

EXISTIR É O TUDO E NÃO O NADA.

O outro ser não nasce, mas a vida é transferida, em outra processualidade vai se formar um novo ser, com espírito, Deus, alma mente e poderes.

Pois, o agente é a potencialidade e a inconsciência biológica, a estética é a harmonia e a beleza funcional da vida e dos astros com sua harmonia no espaço, a ética é o bem e a felicidade, a existência é estar inserido no todo da harmonia cósmica, vital e teológica, e teobiológica, pois - EXISTIR É O TUDO - é estar e fazer parte deste universo de vontade e poder.

Vemos a matéria, a vida, sentimos, pensamos, nos emocionamos, nos reproduzimos, mas a realidade produtora está inserida, não vemos e não sentimos, por isso o ser é invisível. Pois o todo é o invisível. Onde o agente principal e criador agem sem nunca ser notado ou sentido. Deus.

TEORIA DAS REALIDADES.

A realidade ocorre através de formas primárias, fundamentais criadoras como Deus e espaço denso, formas secundárias, criadas e criadoras como potencialidades, terciárias, como criadas que são as essências incubadas, e quaternárias como os fenômenos, a matéria, a vida, o ser, a natureza, a mente, etc.

Pois das essências surgem as estruturas, as transformações, as transcendências, poder e potência.

A realidade é produto de criação superior, onde recebe poderes para continuar numa linha pré-determinada e do que está estabelecido.

A realidade é produtora de si a partir do poder do criador, assim, pode-se falar que a realidade se estrutura por causalidade, porém só através de poderes já recebidos para chegar a ser o que é.

Para a criação não há espaço nem tempo, nem causa e efeito, nem unicidade nem multiplicidade. Pois o que existe são potencialidades com formas variadas do elemento produtor e produzidas como realidade.

Logo, a realidade é poder de criação, potencialidade secundária, essência incubada, realidade sendo regido por poder já pré-estabelecido.

PODE-SE DIVIDIR A REALIDADE.

Estruturadora – Deus, potencialidade, essência incubada.

Estruturada - matéria, vida, inconsciente biológico, psiquê, sentidos, mente, ser vivo e evolução, homem e racionalidade, reprodução e transcendência, estágio evolutivo em que ocorre a evolução, e outros.

Vê-se que há um poder superior na harmonia das órbitas dos astros, pois onde era para haver caos há lentidão e calmaria, um astro esquenta o outro, e vive do seu calor e energia, a matéria viva e precisa respirar e alimentar-se.

Pois ela sente, pensa e se emociona, logo há duas formas de matéria uma viva e outra morta, e se tudo se origina do poder de Deus, e vemos tudo se estruturando a partir do espaço denso, onde surge a diversidade dos elementos químicos, a diversidade das formas de vida, como sentidos, mente, capacidade Psicofisiologia para mudanças morfológicas e estruturais dos seres vivos, pois de um poder superior e de um elemento estruturador – o espaço denso- todo o resto surge, numa diversidade incrível de componentes e novos elementos que virão a existir.

Logo só há uma resposta – um criador no inicio, no meio e no fim, na causa e no efeito, logo não há espaço e tempo, só revelações do que já existe como essência e potencialidade. Pois o tempo surge com a mente e os fenômenos se revelam e se alternam num vai e vem existencial dentro de uma realidade já pré-determinada.

CRACIOLOGISMO.

O universo é um universo de poder, potencialidade, mágica, energia, processos, e essência.

A causa e a essência são uma conseqüência do poder.

O poder cria a mágica e cria potencialidade,

O universo é um universo de poder e energia divina, cósmica, vital, física, psíquica, processual. Transcendental.

O universo não se divide em causa e essência, ou espaço e tempo, espiritual e material.

Mas sim, em poder e potencialidade, visível e invisível, mágica e energia, processos e essências.

O ser é Deus. A realidade é o poder, a estrutura da realidade é a energia.

O tempo não existe, é fruto da memória humana, o que existe é estágios que o poder já estruturou em um universo.

E o poder está presente na formação da matéria, do espírito, da alma, da mente, dos astros, da energia, do cosmo e da vida. Logo o cosmo e a realidade são estágios de poder estruturante da realidade.

O ser supremo é Deus, o criador e supremo de poder.

A realidade é o poder.

A estrutura é o secundário, o efeito.

A cauda é o poder.

O tempo é o estágio do poder em um universo.

A realidade não se processa por processos dialéticos, ou de causa e efeito, mas sim de poder atuando sobre poderes.

FUNDAMENTOS.

Os fundamentos se dividem em poder supremo – do criador.

Poder secundário – do cosmo, da vitalidade, do ser vivo e da mente e psíquico orgânico.

Não é a causa, mas sim poder que rege o mundo e a realidade.

Não é o efeito, mas sim o estágio e o tipo e estruturas que existem.

O tempo não existe, o que existe é o transcender sobre si através de poder.

Não é a dialética, mas sim o transcender sobre si em direção a perfeição e a eternidade.

É o poder de transformar, transcender e processar.

A essência é o poder, o ser é o poder, pois ele é o agente transformador, o sujeito e é a realidade.

É a causa de si e sobre si, é a ação de sobre si, é o que faz e leva a acontecer e torna-se realidade e é em si mesmo a própria realidade e uma forma de realidade.

Logo é a realidade na sua essência primária e fundamental, é o agente fundamental da produção da própria realidade.

Isto está bem claro na biologia, Vitalogia e inconscienciologia e evolução vital, e religião onde o poder supremo rege o universo.

É poder supremo e poder secundário e potência,

É direcionamento e estruturalização,

São estágios de poder e estágio de estruturalização.

O PODER UNIVERSAL EM TODOS OS FENÔMENOS.

O poder é universal e geral em todos os fenômenos, enquanto a causa é apenas fenomenal.

O direcionamento e a estruturalidade é também geral, como um todo que avança numa totalidade em todas as partes, produzindo uma realidade transcendental e transformista em todos os pontos da realidade.

Assim a realidade é o avançar geral direcionando e se estruturalizando, como um todo que caminha em direção a um estágio evolutivo e estruturalizante da realidade.

Enquanto o efeito é individual e particular apenas naquele momento, e o avançar geral é universal e englobante a todos os estágios e pontos da realidade.

REALIDADE NO TODO, NAS PARTES E EM FASES.

E é uma prolongação e um ancadeamento sucessório de um após o outro, em que cada fase tem a sua ação e direcionamento sobre a próxima e todas as outras que virão a ser na forma de fases e estágios estruturalizantes da realidade.

A estruturalidade é a causa da sucessória, e todas conterão a primeira e cada fase já passada.

AÇÃO ESTRUTURALIZANTE.

Para a realidade não existe tempo, pois o tempo é apenas uma construção da memória humana, porém o que existe são estágios da ação estruturalizante e direcionalizada do poder construindo a realidade.

Na realidade não existe dialética, o que existe é poder construindo, direcionando e estruturalizando a realidade, a ação de estruturalisar já é a realidade.

E ação é algo dinâmico. Pois a realidade é este eterno e universal e geral avançar estruturalizador em direção para a perfeição eterna. Ou seja, a realidade tem destino que é estar se processando e estruturalizando, e como um todo se direcionalizando.

Numa espécie encontramos os estágios estruturalizadores, num organismo, no funcionamento de uma mente, num sistema cósmico, ou em fases estruturalizantes de universos.

O avançar não é causa e nem efeito, mas sim é a totalização da realidade que vai numa ação conjunto como um todo. Se produzindo e se estruturalizando.

Assim, a realidade é ação numa construção direcionada e estruturalizante sobre si mesma, e por natureza ela é dinâmica.

E antes de ser ação e dinâmica ela é poder e potência sobre si mesma. A essência é o poder, pois em cada fase só há poder.

O PODER É A REALIDADE.

O poder divino dá vida e poder ao ser vivo.

O poder divino dá eternidade à alma e ao espírito.

Poder divino desenvolve, estrutura o cosmo e evolui a matéria.

O poder estrutura a mente, a razão, o eu e a personalidade.

O poder estrutura a realidade e o mundo.

O ser é o poder, pois o poder é o agente fundamental da realidade.

O poder é a essência primária e o fundamento de ser realidade, e ter em si o poder de transcender em direção a eternidade.

A realidade é poder, pois em tudo há poder, em cada componente ou em cada passagem para outra fase ou outro estágio de ser realidade.

O poder enquanto realidade transcende para se eternizar.

O poder é racional, isto se constata no poder vital e no poder divino. Pois sempre caminha em direção a perfeição e a harmonia eterna.

PODER E INTERAÇÕES DE ENERGIA.

O poder e a energia se processam numa interação de energia e condições cracionísta e de energia alcançada de um para o outro. Uma célula recebe parte de hormônios e componentes metabolizados e energia processada por outra.

O mesmo acontece com trocas e interações de energia nos astros e componentes químicos, assim, o universo e a realidade são na verdade uma aglomeração de varias coisas, uma agindo e atuando sobre a outra. Isto também encontra se na razão, na cultura e na sociedade.

O poder produz a realidade e a realidade se processa por trocas, produção e interação de energia e de valores alcançados.

Assim, a realidade é poder e interação entre fases da realidade já desenvolvidas.

O cosmo, a vida e o homem não são obra do acaso.

A mente é uma construção da vitalidade para trabalhar para o funcionamento da vida, e é mais uma ferramenta.

O corpo possuí sua mente vital.

O ser vivo é produto da vontade e do aprimoramento vital e não de espécies.

As espécies são uma conseqüência deste aprimoramento.

A realidade é Deus e o poder, pois só o poder superior teria capacidade para construir todo este cosmo com tanta multiplicidade.

O mundo não possui alma, mas sim possui Deus – Deus é a alma do mundo.

O ser é Deus.

A realidade é o poder.

O mundo é o que sofre a ação do poder.

O poder se divide em supremo e divino, sobre o real, e vital e cósmico.

O homem é parte do mundo e vontade criada por Deus.

-

O objetivo é a construção do bem, da vida, do poder e da eternidade.

O poder é o imaterial que age sobre a materialidade.

A razão se divide em divina, vital, cósmica, biológica e racional.

Assim temos três mundos, 1 - o supra real e supremo que é o divino, 2 - o real estruturante e invisível que é o poder, 3 - e o real materializado que é que sofre a ação das outras duas formas de realidade.

O mundo é objeto de uma programação e de um objetivo a ser alcançado, que é a vida, o bem e a harmonia na eternidade.

SOCIOLOGISMO VITAL, EXISTENCIALISMO E RACIONALISMO VITAL.

São as potencialidades vitais e necessárias para a formação vital e funcional da vitalidade que determina o alcance e limite da racionalidade e da existencialidade.

SER TRANSCENDENTAL. TRANSCENDENTALISMO.

O ser é um processo transcendente de poder e direcionamento, logo, o ser não existe em si, nem em devir, pois ele é na sua essência de ser é não ser.

E o ser é o conjunto de bilhares de seres transcendendo em outros, isto se confirma nas funções dos orgânulos celulares, onde infinitas células e infinitas funções que transcendem em outras para forma um ser, logo o ser não é uno e não é ele, mas sim poderes e infinitas funções e direcionamento na produção de um ser.

Logo, o ser vivo também é um ser múltiplo, de infinitas funções, poderes e direcionamentos.

Logo, o homem não é um homem, mas infinitos homens num só. O homem é infinitas transcendências de fases e processos, poderes e vontades, organizações e direcionamentos em fases e intensidades e funções diferentes formando o que chamamos de ser humano.

Logo, o ser é transcendental e nunca chega a ser o que achamos que é. Logo, o ser é infinitamente múltiplo e transcendente, nunca chegando a ser um só, e o mesmo se dá com a realidade.

Se falarmos que a realidade é uma célula, ou função ou transcendência, verá que a célula é composta de infinitos orgânulos e infinitas transcendências e funções.

Com isto se conclui que a realidade é infinita e o ser nunca é, nunca foi ou será uma realidade em si. Porem é enquanto poder.

Isto também ocorre com a questão biológica, em que o ser vivo são infinitas fases transcendentais de processos e funções com poderes e direcionamentos.

DEUS SER IMUTÁVEL.

Deus transcende no tempo e no espaço, na matéria e na mente, na vida e no espírito, no mistério e no poder, porém não transcende sobre si, não sua essência fundamental e de ser, pois ele em si é intranscendente, imutável, não é processos, mas sim poderes e ações sobre poderes, sobre a vida, o universo, a mente e o espírito e a racionalidade.

SOBRE O NADA E O TUDO.

O tudo só é o tudo em função do o nada, e vice-versa, porem o tudo possui a identidade de ser o tudo, como o nada, assim nada e tudo existem como fundamentos de si, e como referencia um do outro. Assim o tudo é o tudo e o nada é o nada, e o tudo é o tudo por ser em si e existir o nada.

Porém o nada só existe como referencia para o tudo, pois o nada em si não existe e não é realidade.

Não existe o nada de alguma coisa, pois nada é nada e não é realidade, muito menos em si.

A REALIDADE É PODER, MILAGRE E MÁGICA.

A realidade não é regida por movimentos dialéticos, processos físicos, químicos e estruturais, mas sim por poderes divinos, espirituais, almados, vitais que faz com que a realidade avance e se aprimore sempre em direção à perfeição, mas nunca como um ciclo, mas uma reta em direção a perfeição através do aprimoramento.

A realidade é com uma mágica onde tudo pode aparecer, pois é o invisível que rege o visível, ele está ali e não é notado ou sentido, o próprio sentido não sabe da sua existência, apenas existe, porem é regido por poderes divinos e mágicos. Pois dá onde nada existe tudo pode surgir, como milagres, novas formas de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário