domingo, 5 de junho de 2011

PRIMEIRA TEORIA DE PSICOLOGIA GRACELIANA.


PRIMEIRA TEORIA DE PSICOLOGIA GRACELIANA.

TEORIA DE PSICOLOGIA VITAL.

PSICOCRACIOLOGISMO VITAL.

INCONSCIENCIOLOGIA VITAL E PSICOBIOCRIACIONISMO.

Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.

Brasileiro. Professor. Pesquisador teórico. Graduado em filosofia.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com

Endereço. Rua Itabira, número 5, Rosa da Penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.

Colaborador. MÁRCIO PITER RAGEL.

Trabalho registrado na Biblioteca Nacional.

DO QUASE NADA TUDO PODE SURGIR – EXCETO DEUS. POIS É O ÚNICO ABSOLUTO.

Esta teoria se complementará com a TEORIA DE BIOLOGIA BIOCRACIOLÓGICA GRACELIANA, com alguns fundamentos da inconscienciologia vital que já foram publicados na internet.

INCONSCIENTES ESTRUTURANTES.

Existe varias formas de inconscientes agindo e estruturando a vida e a mente, como também a personalidade, o eu, a fisiologia, e outros fenômenos.

Vê-se que a psique e a personalidade são produto de inconscientes que regem e estruturam a vida e a mente.

O ser vivo, tanto homem como animal é regido por inconscientes, e estes inconscientes estão por traz de todo comportamento de todo ser vivo.

Vê-se que um homem ou uma cobra age da mesma forma diante do perigo.

A produção vital metabólica do organismo e do espírito produz o eu psíquico daquele corpo e espírito, ou seja, a união de duas vidas surge um novo espírito com características genéticas de comportamento, de amor, perdão, unidade, fraternidade que se assemelham aos pais.

Pois, como funcionamento vital metabólico que se assemelha aos pais o espírito também vai se assemelhar.

SOBRE O ESPÍRITO E A AÇÃO DE DEUS.

Assim, o eu psíquico surge e é uma produção do universo vital metabólico do ser em processo bio físico químico e espiritual.

E o seu espírito e alma também terão um tipo de comportamento semelhante aos pais, pois o espírito e alma vêm de Deus.

Porém Deus capacitou o universo vital de transcender aos filhos o espírito.

Assim o espírito surge de Deus através da união de duas vidas que dá inicio a um novo ser vivo, assim como, o funcionamento bio fisico químico e metabólico que se assemelhará aos pais.

Como também o eu psíquico, personalidade, formas lógicas e racionais de pensar, de se emocionar, de conviver, etc.

O ESPÍRITO E A ALMA TAMBÉM TERÃO CARACTERÍSTICAS RECEBIDAS DOS PAIS.

1- Assim, temos o eu psíquico como uma produção do vital metabolismo do funcionamento do corpo do ser vivo.

2- O espírito também se alimenta deste funcionamento vital metabólico.

3- Assim o eu psiquico, e alma e espírito nascem do universo vital metabólico do ser vivo a partir da união de duas vidas, que terão características dos pais.

4- O espírito terá características de comportamento e anseios que variam de um para outro, porém estas características sempre estarão próximas das dos pais.

5- O inconsciente nasce e é produzido deste universo vital metabólico que o ser vivo é composto.

TIPOS DE INCONSCIENTES.

Como o racional, o emotivo, o instintivo, o vital e biológico, o psíquico, e outros.

O vital determina o caminho que a vitalidade venha tomar nas suas modificações, num avanço em direção ao aprimoramento de funções, produção de energia, sintetização celular e de hormônios.

É uma potencialidade e uma essência de produção e proteção da vida, tanto biológica quanto psíquica. É o produtor dos outros inconscientes.

1-INCONSCIENTE BIOLÓGICO determina e rege a vida durante aquele momento. Todos os inconscientes são integrados. E trabalham em função da vida inclusive e principalmente o psíquico.

2- O INCONSCIENTE INSTINTIVO rege as funções instintivas e fisiológicas de defesas e necessidades na produção de mecanismos em defesa da vida do ser, como cheiro, mudanças de cor e formas, órgãos e funções. E outros.

3- O RACIONAL rege as conclusões instantâneas da mente, e transfere como forma racional lógica e pronta ao ser vivo. Sem nenhum esforço.

4- O EMOTIVO é de sentimentos e emoções que constantemente é produzido pela pessoa, que a mesma nem sempre tem consciência.

5- O INCONSCIENTE do eu natural está constantemente em produção e tem a função de defesa e manutenção da integridade do ser vivo.

6- O FISIOLÓGICO, bioquímico e biofísico que rege as funções vitais do ser vivo.

7- O REPRODUTIVO, genético e transcendental que rege as funções vitais em direção a manutenção e transcendência da vida.

8- O DE APRIMORAMENTO E EVOLUÇÃO DA VIDA.

Logo, A PSIQUÊ ESTÁ VOLTADA PARA DEFESA E MANUTENÇÃO DO EU. Que se fundamenta em outros inconscientes, que são regidos pelo inconsciente vital e biológico, vê-se que a personalidade e desvios psíquicos, como neuroses e psicoses, e depressão, estão relacionados à produção de inconscientes, e neles.

CENTRO PSÍQUICO DO SER.

Ou seja, não é no líbido, na sexualidade, ou em pulsões, mas sim, no centro psíquico do ser, que é a inconsciência nas suas várias formas e funções.

Uma pessoa pode ter problemas mentais por alterações químicas e fisiológicas, e que estas alterações podem ser transmitidas por hereditariedade, porém, estas alterações vão fazer-se presentes nos inconscientes.

O INCONSCIENTE VITAL tanto coordena o funcionamento do mecanismo e funções da vida quanto da mente e seus inconscientes. Ou seja, a mente nada mais é do que um dos mecanismos vital que tem a função de trabalhar para a vida do ser como potencialidade de mudança.

Que trabalham em função da melhoria e defesas do funcionamento vital. E todo universo psíquico consciente regido pelo inconsciente, e que determina e rege a mente.

Assim, A MENTE É UMA PRODUÇÃO DA VIDA, para os seus próprios mecanismos de sobrevivência e defesa, onde são produzidas formas variadas de inconscientes, onde é determinado o eu, a psiquê, a personalidade.

PODE-SE DIVIDIR E MENTE EM.

UNIVERSO VITAL.

INCONSCIENTE VITAL.

INCONSCIENTE BIOLÓGICO.

FORMAS VARIADAS DE INCONSCIENTES.

EU PSÍQUICO INCONSCIENTE.

EU PSÍQUICO CONSCIENTE.

VIDA PSÍQUICA – felicidade, personalidade, emoções, desvios depressivos e outros.

Assim, O UNIVERSO DA MENTE NÃO ESTÁ FORA DO SER VIVO, mas sim no centro do mesmo, pois o ser pode ser dividido em ser vital e biológico e SER INCONSCIENTE REGEDORES DOS FENÔMENOS VITAIS E PSÍQUICOS.

E não em inconscientes da infância, ou pulsões, ou sociais ou religiosos. O ser vivo já nasce com ele, pois é parte e natureza da sua essência vital, biológica e psíquica inconsciente.

Ou seja, não é durante a gestação que o inconsciente surge, mas sim é uma potencialidade, é um elemento da vida, é como uma ferramenta de proteção da vida, um direcionamento.

É PARTE INATA E INERENTE DA CONSTITUIÇÃO VITAL DO SER VIVO. É mais uma essência incubada que o ser levou milhões de anos para produzir para ajudar na manutenção, proteção e mudanças das potencialidades vitais, que foram criadas por poder superior como forma de criação.

Pois só um Deus seria possível de produzir uma obra tão complexa como a vida e a matéria viva.

O EU NASCE E É ESTRUTURADO PELO PSÍQUICO INCONSCIENTE DO EU NATURAL, FORMADO PELO PODER DA VONTADE DO CRIADOR. ENQUANTO A POTENCIALIDADE MANTEM E VIDA E A ESSÊNCIA DO INCONSCIENTE. O PSÍQUICO INCONSCIENTE É O QUE FORMA O EU, A PERSONALIDADE, A MENTE.

E OS DESVIOS DA MENTE SÃO PRODUTO DO MAU FUNCIONAMENTO DESTA ENGRENAGEM, QUE ENVOLVE.

VITALIDADE - poder vital sobre a vida e a mente e o eu.

POTENCIALIDADE - poder inato de direcionar a vida e a mente e o eu.

FUNCIONALIDADE E – desenvolvimento das funções do eu e da mente.

ESTRUTURALIDADE - Comportamento do eu e da mente perante si e dos outros.

O PSÍQUICO INCONSCIENTE NATURAL JÁ NASCE COM O SER VIVO, é parte natural da sua essência vital, e é um dos mecanismos criado pela vitalidade para manter o funcionamento do ser vivo e manter a sua existência.

Vê-se que em seres como os morcegos que criaram mecanismo para a sua existencialidade, como forma de radares, sensores térmicos, e uma proteção térmica durante o dia para dormir, e que durante o dia eles dormem, e a noite saem para sugar sangue ou comer frutas.

Ou seja, eles sabem que o calor do dia mantém uma estabilidade térmica do seu corpo, mantendo assim uma estabilidade funcional do seu corpo, pois à noite durante o frio eles se aquecem com vôos e alimentos.

Vê-se que há uma inteligência vital em todo este processo, sem considerar que produz uma forma de anestésico para não incomodar as vítimas durante a sugação.

Logo eles também possuem uma forma de psíquico inconsciente vital. Assim, faz parte da sua natureza e é um dos mecanismos de proteção e manutenção da vida.

O inconsciente vital trabalha para manter o ser vivo. É um mecanismo a serviço do ser, pois é daí que surge todo universo do ser vivo.

E produz a personalidade, o eu centrado, psiquê, vontades.

E os desvios são do mau funcionamento do inconsciente vital, que age e produz a psiquê. Pois a personalidade já nasce com o ser vivo, é parte da sua natureza. Não se forma durante a infância.

O INCONSCIENTE É REGIDO POR ESTÍMULOS.

Estímulo vital, orgânico, psíquico, existencial, emocional, instintivo, transcendental, espiritual.

Estes estímulos fazem parte da natureza do ser vivo, e compõe o seu universo psíquico inconsciente, onde surge o eu, o voltado para si, a personalidade, o inconsciente aberto que se revela.

ASSIM O DETERMINANTE DA MENTE É O INCONSCIENTE QUE DETERMINA E REGE A VIDA DO SER.

É um inconsciente por ser o homem não ter consciência de um mecanismo que trabalha em função da vida e da mente sem que o próprio ser vivo se dá conta de que existe toda uma estrutura trabalhando para a sua vital existência. Da sua personalidade e do seu eu.

A INCONSCIÊNCIA É PARTE FUNDAMENTAL DA NATUREZA HUMANA E VITAL DE TODOS OS SERES VIVOS.

O inconsciente é regido pelo funcionamento vital e orgânico, que se mantêm por estímulos internos, onde ocorre a produção do eu.

Os fenômenos naturais do mecanismo da vida produzem o universo de estímulos e potencialidades que são na verdade formas e tipos de inconscientes.

Logo, o universo da psiquê não vem de fora para dentro, mas sim, da origem, de dentro para dentro, como a memória. E comportamentos sociais, morais, e existências.

Abalos como morte em família pode levar o ser a uma depressão, porém, a sua estrutura básica vem de dentro para fora e não o contrário.

Os instintos e vontades sexuais são partes da vontade existencial, fazem parte de estímulos voltados para a manutenção da vida, e não são determinantes da mente, e é apenas mais um dos elementos vitais que rege a vida e a existência.

ELEMENTOS COM FUNÇÕES EM PROL DA VIDA.

Ou seja, NASCEMOS COM ELEMENTOS PARA DESENVOLVER FUNÇÕES EM PROL DA VIDA e sua manutenção, e estímulos, instintos, sentimentos, emoções, inconsciência vital, etc. Tudo faz parte e existe produzido pela vida em função dela mesma.

Falar que a mente existe como algo fora da realidade vital, é como dividir o ser vivo em vários. O coração, uma veia, um orgânulo, a mente, uma emoção, um instinto, tudo funciona em função da manutenção da vida e foi produzido por ela, para ela mesma.

O SER É UM TODO.

O SER NÃO É UMA FRAGMENTAÇÃO DE PARTES, MAS SIM, UM TODO INTER-RELACIONADO COM FUNÇÕES A DESENVOLVER EM PROL DA PRÓPRIA VIDA.

Até O SONHO TEM A FUNÇÃO DE LIMPAR, VARRER PROBLEMAS QUE POSSAM AFETAR O BOM FUNCIONAMENTO VITAL E ORGÂNICO.

O sonho tem haver com o dia a dia na resolução de problemas sociais e existenciais em prol da vitalidade funcional.

A vitalidade produz os inconscientes onde eles moldam e estruturam o ser vivo e o homem, na sua personalidade e na produção de estímulos inconscientes.

E CONSCIÊNCIA E ANSEIOS E ESTÍMULOS PSÍQUICOS.

Assim o eu será moldado conforme o universo de inconscientes vitais que compõe o ser, e eles são moldados de dentro para fora e não de fora para dentro.

Assim, o ser de poder superior deu potencialidade a vida de produzir os comandos inconscientes para a sua própria funcionalidade, estes comandos agem sobre o somático, o funcional, o orgânico, o vital, o psíquico e o transcendental na reprodução.

Ou seja, a vida produziu para si mesmos comandos vitais para a sua sobrevida e manutenção da mesma, e que a psiquê é só mais um destes comandos.

Onde surge a partir daí o eu natural, a personalidade, memória, etc.

O INCONSCIENTE PODE SER DIVIDIDO EM VÁRIAS FORMAS E TIPOS DE INCONSCIENTES.

INCONSCIENTE VITAL.

BIO FUNCIONAL E BIO ORGÂNICO.

BIOQUÍMICO NA REPRODUÇÃO DE COMPONENTES QUÍMICOS DENTRO DOS ORGANISMOS.

PSÍQUICO BIOFÍSICO NO FUNCIONAMENTO DO ORGANISMO E DINÂMICA DE ÓRGÃOS E MOVIMENTO DE ENERGIA.

NA PRODUÇÃO DE ENERGIA PELOS RIBOSSOMOS.

NA PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS.

NA REPRODUÇÃO, E NA GENÉTICA.

NA RACIONALIZAÇÃO INCONSCIENTE DO FUNCIONAMENTO DO CORPO E DO CÉREBRO.

NA INCONSCIENTIZAÇAO DA EMOÇÃO, SENTIMENTOS E PERSONALIDADE.

Ou seja, o nosso universo mental e vital é infinitamente inconsciente. Que também pode ser chamado de RACIONALIDADE INCONSCIENTE VITAL.

A psiquê é um universo de componentes vitais que funcionam e se processam em prol do bom funcionamento bio vital, psíquico vital e sensitivo.

A CONSCIÊNCA É UM INSTRUMENTO QUE CONSTRÓI O EU E QUE DÁ O GRAU DE PERSONALIDADE AO SER HUMANO.

A mente é uma ferramenta construída pela vitalidade para trabalhar para a própria bio vitalidade.

A MENTE NASCE DE INCONSCIENTES VITAIS, QUE FORMAM A PSIQUÊ, AS EMOÇÕES, SENTIMENTOS, SENTIDOS, RACIONALIDADE, PERSONALIDADE, E O EU VOLTADO PARA SI.

A BASE ESTRUTURAL DA MENTE É TRANSMITIDA DE PAI PARA FILHO, INCLUSIVE DESVIOS E ANSEIOS, OU MESMO NEUROSES.

O EU JÁ VEM COM SUA ESTRUTURA QUASE PRONTA E POSSUI UM GRANDE DESENVOLVIMENTO DURANTE A GESTAÇÃO.

A mente é parte de um conjunto de componentes vitais, como eu centrado, psicovital, crácio orgânico, inconsciente vital e psíquico, sentidos, eu centrado, instintos, anseios, desejos, sentimentos, logicidade inconsciente, racionalidade vital, e outros.

Mesmo o ser herdando dos pais desvios psíquicos, estes desvios podem fazer parte do seu universo bio orgânico. Que este mau funcionamento vai acarretar desvios de conduta e mau funcionamento psíquico.

Como já foi exposto, o universo mental é formado por vários componentes funcionais, como psíquico orgânico e vital, mental, inconsciente funcional, sentidos, eu centrado, eu inconsciente, e outros.

A FAMÍLIA E VALORES SOCIAIS, EXISTENCIAIS E RELIGIOSOS AJUDAM NA FORMAÇÃO DA PSIQUÊ.

COMPONENTES FUNCIONAIS E ESTRUTURAIS DA CONSTRUÇÃO DA MENTE.

Universo psíquico vital, inconscientes, estrutura genética, e outros.

1-Poder psíquico vital, bio-organica, inconscientes vitais, universos psíquicos da família,

2-Estrutura bio-orgânica da vitalidade e da família, e da mente.

3-Universo de inconscientes vitais, funcionais biológicos, funcionais vitais e genéticos, funcionais psíquicos.

4-Universo da construção do eu inconsciente, eu centrado, eu da gestação, eu da vitalidade e reprodutivo.

5-Universo de elementos da construção do eu.

A mente foi construída pela vitalidade para trabalhar em função da própria vitalidade.

COMPONENTES FUNDAMENTAIS NA CONSTRUÇÃO DA VIDA.

1-Vitalidade é o poder na construção da vida.

2-Biovitalidade é o ser vivo no seu universo vital, funcional e estrutural.

3-Organicidade é o universo funcional do ser vivo.

4-Transvitalidade é o universo vital funcional do ser vivo voltado para a perpetuação da espécie e o melhoramento da vida , produzindo e reproduzindo espécies e seres sempre mais fortes.

5-Inconsciencialidade vital é o funcionamento orgânico e vital do ser vivo, com um alto gerenciamento voltado para o perfeito e completo funcionamento orgânico sem o ser vivo ter consciência deste gerenciamento funcional.

A INCONSCIÊNCIA SE DIVIDE EM.

Vital,

Bio-orgânica,

Biofuncional,

Transvital [reprodutiva, sexual e genética].

E psíquica.

O UNIVERSO DA MENTE.

O universo psíquico tem origem vital pelo desenvolvimento da vital biologia para trabalhar em função do funcionamento vital e biológico.

Inconsciência vital e psíquica, onde todos os valores da mente são estruturados a partir da inconsciência.

E, intensidade e variações psico somática, para o seu bom e perfeito funcionamento, e que padrões psíquicos e funcionais somáticos podem ser transmitidos geneticamente aos descendentes.

VITAL PSIQUISMO.

A mente, a personalidade, o eu se estruturam através e em função de sua natureza vital psíquica. Ou seja, a própria essência mental do ser humano e seres vivos é inconsciente e psíquica, e esta essência vital natural é uma forma de inconsciência, que é e constitui o ser humano, que a partir daí que vai desenvolver a estrutura de sua mente, do seu eu, e da sua personalidade.

A MENTE E A PERSONALIDADE.

São parte natural de todo ser vivo, porém o que vai determinar o tipo e estrutura desta personalidade é a própria natureza individual do inconsciente vital, que cada ser vivo carrega, pois parte é herdada dos antecedentes e parte o próprio ser vivo desenvolve, e parte é processual, estrutural e biopsicofísico.

PORÉM, A PSIQUÊ É NATURAL À EXISTÊNCIA HUMANA, OU SEJA, TODO SER VIVO POSSUI A SUA.

Pois a mente e a personalidade são uma ferramenta produzida pela vitalidade para trabalhar em função dela, assim como os sentidos, emoções, e racionalidade.

A mente é produto da natureza vital e do eu. As mudanças ocorrem de dentro para fora e não de fora para dentro. E também é regido e coordenado pelo universo vital.

INCONSCIENCIOLOGIA VITAL E PSÍQUICA.

A mente e todo universo psíquico emocional sensorial e racional são partes e existe como produção e para o funcionamento vital.

Ou seja, a vitalidade construiu estas ferramentas para funcionar para o perfeito e inabalável funcionamento psiquico bio vital e físico químico do corpo.

Ou seja, a responsável pela construção da mente não é a cultura, muita menos a sexualidade, mas sim o inconsciente vital que rege o funcionamento do corpo e sua transcendentalidade pela reprodução e genética, assim como o seu funcionamento bio vital.

Assim, a mente é um produto da inconsciência vital, ferramenta construída pela vitalidade para trabalhar em função do funcionamento da vida, e esta ferramenta que determina o eu e a personalidade do ser vivo, e não pulsões, instintos, libido, cultura, etc. Logo a mente é uma produção natural e vital e não social religioso ou cultural.

Instintos, anseios, vontades sexuais, libido, emoções, racionalidade, etc. fazem partes da natureza do ser vivo. E são ferramentas fabricadas pela vitalidade para trabalhar em função da vida. E isto constitui a vida e a mente.

CRACIOLOGISMO VITAL, PSÍQUICO SOMÁTICO, PSÍQUICO, RACIONAL, FUNCIONAL E METABÓLICO, APERFEIÇOATIVO, TRANSCENDENTAL, FISIOLÓGICO, GENÉTICO E REPRODUTIVO.

Se o corpo não tivesse a consciência vital da necessidade da reprodução ela não construíria todos os órgãos, hormônios, funções etc., para haver a reprodução.

A natureza da saúde do corpo é o bom funcionamento, e qualquer desvio o corpo procura através de seus poderes já desenvolvidos sanar estes problemas ou mau funcionamento.

O mesmo acontece com o psíquico, o mau funcionamento leva às depressões, neuroses e outros problemas, que na maioria das vezes são causados por desvios de funcionamento vital e orgânico. Ou mesmo metabólico na produção ou transformação de energias e hormônios.

CRÁCIO PSICOLOGIA.

Vê-se que a origem, a base e o fundamento da psiquê se encontram na natureza do poder psíquico. Que tem origem na herança vital das células que forma o novo ser, e esta herança que vai levar para o resto da vida, com capacidades e ou desvios de funções.

Ou seja, não se estrutura na infância com o complexo de Édipo, mas sim, já é recebido dos ascendentes geneticamente, e não é um inconsciente, mas sim um poder que vai atuar durante toda a vida do ser.

E com poderes e capacidades ele vai procurar estruturar-se para sanar os problemas para possuir uma vida saudável. Logo, o que rege a mente não é conscientes ou inconscientes, mas o poder vital.

OU SEJA, O PODER VITAL ESTRUTURA E DETERMINA O INCONSCIENTE, QUE A PARTIR DAÍ VAI DETERMINAR A PSIQUÊ, O EU E A PERSONALIDADE.

CRÁCIO PQUÍSICO SOMÁTICO.

O corpo cria mecanismos de produção química e de metabolização para haver uma vida e existência saudável, prazerosa e feliz no ser.

Para que ele possa transmitir uma boa vida aos descendentes.

Ou seja, o corpo é um poder que conhece a si mesmo e cria mecanismos e metabolizações para o bom funcionamento da vida processada naquele corpo.

CRÁCIO RACIONALISMO.

O poder vital conhece a transcendentalidade e a necessidade de criar condições e órgãos para esta passagem.

CRÁCIO EVOLUÇÃO.

O poder cria condições para mudanças futuras ou inesperadas para o funcionamento da vida, como mecanismos para evolução, ou para defender-se de novas doenças. Ou mesmo de desvios genéticos.

Logo, a vida é um poder hospedado num corpo vital. Ou seja, o corpo é apenas onde um poder está alojado e agindo na produção da vida por um poder todo seu.

1-O CORPO É A SUBSTÂNCIA DA MATÉRIA VIVA.

2-A VIDA É O FUNCIONAMENTO.

3-O VITAL É O DIRECIONAMENTO, como cérebro que coordena a respiração e as batidas do coração. Funcionamento de órgãos e produção de energia e hormônios.

4-O PODER VITAL.

O poder vital é a ação de poder que age sobre o funcionamento e direcionamento da vida, criando condições para funcionamento natural e essencial para a vida, defesa e anticorpos, mudanças para situações momentâneas ou futuras, onde leva a evolução.

E rege a transcendentalidade que é a genética e a reprodução, pois a vida é inserida de um poder e uma inteligência que a racionalidade do homem está aquém da vital.

O poder vital direciona, modifica, cria defesa, cria inteligências vitais, sabe da necessidade da reprodução, cria mecanismo para o bom funcionamento do cérebro, da mente, dos órgãos e orgânulos celulares.

E atua na sintetização e produção de energia, canais na locomoção de sangue e energia, bombas para impulsionar este sangue, órgãos na produção de hormônios, orgânulos na produção celular de energia no caso os ribossomos, cromossomos na reprodução e genética.

E vários outros órgãos e mecanismos que a vida constrói para sobre existir na mais perfeita saúde e transcender em direção a eternidade.

Logo, o ser se modifica conforme os poderes e potencialidades que ele já desenvolveu e os possui, e nada tem haver com condições externas, primeiro é o mundo interno do ser, para depois adaptações ao mundo externo conforme os seus poderes e potencialidades.

Vê-se que tanto poder não pode surgir do nada, e aí que temos de novo o poder do criador.

PODER PSÍQUICO VITAL.

INCONSCIENCIOLOGIA VITAL.

A mente é como um órgão que trabalha inconscientemente para o perfeito funcionamento de si, por isto que ele trabalha inconscientemente voltado para si e centrado para si, que pode ser o eu centrado a e voltado para si.

Por isto que toda anomalia que a mente possa sofrer ela inconscientemente trabalha para detectar as agressões ao bom e perfeito funcionamento psíquico vital da mente.

A MENTE É UMA BASE ESTRUTURAL.

Logo a base estrutural da mente se encontra nela mesma e não fora dela, pois ela produz para si mesmas componentes químicas, metabolizações, produção de energia, processos físicos.

Tudo voltado para o seu perfeito funcionamento. E ela sempre se encontra na procura de sanar anomalias e doenças que a mesma possa estar sofrendo.

Ela detecta e cria mecanismo para a cura, para que tudo continue na mais perfeita harmonia, pois a mente é um instrumento e ferramenta na coordenação vital e do funcionamento de todos os órgãos, células e orgânulos.

Por isto que a mente é uma ferramenta que trabalha para ajudar a coordenar toda vida e processos inseridos no ser e para ela mesma.

Logo, a base do universo vital se encontra na própria mente e não na sociedade, ou padrões sexuais.

As células também possuem instrumentos para a coordenação funcional da vida.

VOLTADO PARA SI E EU CENTRADO.

O voltado para si e o eu centrado é o inconsciente vital que faz com que a mente trabalhe inconscientemente para o seu perfeito funcionamento, o ser e nem a mente racional possuem consciência deste funcionamento.

Assim, a mente cria todos os mecanismos para o seu perfeito funcionamento, que desenvolvem assimilações a sentidos, cheiros, instintos, etc.

A MENTE É UM INSTRUMENTO VITAL E PSÍQUICO.

Logo a mente é um instrumento que trabalha para si mesma e para o funcionamento vital e geral da vida em todo ser.

E ajudam na coordenação da reprodução, respiração, produção de energia, alimentação, funcionamento celular, etc.

VITAL TRANSCENDENTOLOGIA.

A vitalidade se auto programa para se transmitir a aperfeiçoar-se constantemente, e criar mecanismos psíquicos funcionais nos orgânulos celulares para a transcendência da vida e sua perpetuação e aprimoramentos. E sempre criando novos mecanismos funcionais, transcendentais, reprodutivos e genéticos, e de defesa e ataque os invasores da sua soberana funcionalidade.

VITAL PSICOFÍSICA.

O ser possui poderes vitais e psíquicos que atuam sempre em direção a funcionalidade da vida, e na coordenação da produção de energia das células e transformação bioquímica.

TRANSCENDÊNCIA PSÍQUICA.

INATISMO VITAL E PSÍQUICO.

A base fundamental da mente é recebida dos ascendentes, ou seja, dos pais, se a vida é transmitida e não surge do nada.

Logo, o ser que nasce possui todo seu organismo funcional, estrutura física, funções biofísicas, fisiológicas, bioquímicas, que funcionarão conforme os pais, ou seja, apenas será dado o prolongamento da vida no sucessor.

Se os pais tiveram um mau funcionamento fisiológico, este mau funcionamento fará parte da natureza de algum dos filhos.

Assim, a mente, o psíquico, os sentimentos, emoções, sentidos, racionalidade, lógica de raciocínio, anseios, e desvios psíquicos virão dos ascendentes.

Os descendentes poderão desenvolver alguma base, porem ela será moldado em cima do que já recebeu. Ou seja, uma pessoa rebelde ela já tem uma base de berço da rebeldia dos pais. O mesmo acontece com todas as outras formas psíquicas.

Logo, a personalidade e o eu da pessoa já vem moldada no ser e na sua vitalidade e inconsciencialidade mesmo antes da mesma nascer, através da base psíquica que ela herda que ela vai desenvolver a sua mente.

TRANSPSICOLOGIA.

Conforme a base vital de funcionamento para os processos da vida que a pessoa recebe ela desenvolverá um funcionamento somático e psíquico conforme esta base, e terá condições de produzir elementos vitais para o funcionamento da vida e sua transcendentalidade e reprodução.

Como também componentes bioquímicos e funções biofísicas para o perfeito funcionamento da mente.

Vê-se por aqui que o vital age sobre o somático que age sobre o psíquico, e o psíquico sobre o somático e o vital.

Ou seja, todo universo de produção de componentes bioquímicos, funções biofísicas, funções fisiológicas e comportamentos psíquicos tem uma base que nasce com a pessoa, e que sobre esta base a pessoa desenvolverá o seu universo vital, funcional, bioquímico, psíquicos comportamentais voltados para a perfeição da sua vida e existência.

TRANSCENDENTALISMO PSÍQUICO E VITAL.

A base estrutural do eu, da personalidade, do comportamento, ansiedades, comportamentos de introversão e introversão, e de desvios já nasce com a pessoa, é parte natural e inata do seu universo inato e natural da sua vitalidade.

Todo universo psíquico faz parte da natureza vital da pessoa, inclusive as características e desvios. Pois a pessoa apenas é um prolongamento do universo vital e psíquico dos seus pais.

O mesmo acontece com o universo neurológico, fisiológico, psíquico somático. E outros.

PSICOLOGIA DA TOTALIDADE.

O FUNCIONAMENTO MENTAL, A SAÚDE E PERFEIÇÃO MENTAL E SEUS PROVÁVEIS DISTÚRBIOS SE DEVEM A VERTENTES, COMO.

DE HERANÇA GENÉTICA SOBRE O FUNCIONAMENTO ORGÂNICO.

DE HERANÇA GENÉTICA SOBRE O FUNCIONAMENTO PSÍQUICO VITAL, QUE ENGLOBA TODO INCONSCIENTE VITAL.

FUNCIONAMENTO ORGÂNICO ANTEPASSADO.

FUNCIONAMENTO ORGÂNICO PRESENTE.

FUNCIONAMENTO PSÍQUICO PRESENTE E ANTEPASSADO.

FUNCIONAMENTO EXISTENCIAL, TRANSCENDENTAL, ESPIRITUAL E SOCIAL.

E FUNCIONAMENTO VITAL.

Que engloba a mente como parte e ferramenta da vida para trabalhar em função da própria vida. Ou seja, a mente não existe separada do funcionamento da vida, não existe separada do funcionamento orgânico, não existe separada do inconsciente vital, não existe separada do inconsciente reprodutivo, transcendente e existencial.

Não existe separada do espírito como entidade criada por Deus e que hospeda e se processa no homem, com anseios voltados para o próprio homem e a sua saúde vital e espiritual.

Ou seja, a mente e o homem não são só um e não se forma de uma só coisa ou fenômeno, mas sim, uma totalidade de coisas e fenômenos e anseios existenciais.

Ou seja, a mente não é um fenômeno só psíquico, mas sim, antes ela faz parte de uma engrenagem vital e biológica voltada para o funcionamento da própria vida, ou seja, ela é uma parte de um todo construído para funcionar para a vida e sua transcendentalidade, reprodução, vontade, que tem por fim e objetivo a perpetuação da vida.

Ou seja, todos os elementos da mente são construídos pela própria vitalidade para ser mais uma ferramenta em prol da transcendência e perpetuação da própria vida, e não apenas da mente.

Ou seja, a mente é uma ferramenta construída conscientemente pela vitalidade para ser mais uma ferramenta da vida.

PSICOLOGIA BIOLÓGICA.

O espírito também é mais um componente construído pela vitalidade e direcionamento de Deus para a manutenção da vida.

Logo, não devemos ligar a personalidade a fatores da infância, pois já faz parte da natureza do homem e da sua mente, não se forma durante a gestação ou durante a infância, mas sim, os cromossomos e óvulos já carregam consigo a característica e tipo de personalidade própria do homem.

O mesmo acontece com o espírito. Ou seja, a característica da mente e o espírito são transmitidos, e da união forma-se um novo espírito e uma nova mente.

Ou seja, a mente, é inata no homem, e existe a priori, se forma no homem enquanto o homem se forma em ser vivo.

OU SEJA, A MENTE É PRODUTO DE COORDENAÇÕES VITAIS E DE PROCESSOS E FUNCIONAMENTOS ORGÂNICOS FUNCIONAIS NA PRODUÇÃO DE ENERGIA E TRANSFORMAÇÃO DE COMPONENTES QUÍMICOS.

Que são recebidos via hereditariedade e desenvolvidos vitalogicamente durante a gestação e inicio da vida fora do útero. Todo este desenvolvimento se faz por fases vitais, biológicas, funcionais, bioquímica e biofísica dentro da vida do ser no seu inicio, e também no inconsciente biológico. E não por fatores externos, libidinais, pulsões ou instintos.

A MENTE É FRUTO DE PROCESSOS FÍSICOS E FUNCIONAMENTOS VITAIS.

Os processos biofísicos e sintetizações de energia produzem a mente, o inconsciente vital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário